Como as soluções do SPC Brasil garantem mais segurança na análise de crédito

O SPC Brasil oferece muito mais que a consulta de nome negativado: ajudamos as empresas a realizarem novos negócios com mais confiança.

análise de crédito é essencial para apoiar as empresas em suas tomadas de decisão. Com ela, é possível identificar se o solicitante de crédito poderá arcar com os compromissos de pagamento, diminuindo, assim, os riscos de inadimplência.

No entanto, para fazer uma análise de crédito segura, é necessário entender que o acesso a alguns dados do cliente é de extrema importância. São eles: histórico de pagamento, renda, dívidas existentes, score de crédito, entre outros.

Por ser o maior banco de dados da América Latina, com 232 milhões de cadastros de pessoa física e e 57 milhões de cadastros de pessoa jurídica, o SPC Brasil oferece muito mais que a consulta de nome negativado: ajudamos as empresas a realizarem novos negócios com mais confiança.

Isso porque combinamos dados de inadimplência e de pagamentos para entregar informações cada vez mais completas. Afinal, quanto mais conhecer o seu cliente, menores serão os riscos de perdas financeiras.

Com o Cadastro Positivo, banco de dados que apresenta o histórico de pagamentos realizados pelos consumidores, é possível ter acesso a valores, datas de vencimento e de pagamento de parcelamentos financeiros, cartões de crédito e contas de consumo.

Se você deseja saber mais sobre como as soluções do SPC Brasil podem aumentar a segurança da sua análise de crédito, acesse: www.cdlboituva/solucoes-cdl