FCDLESP Defende Medidas Urgentes Contra o Crescimento das Apostas

Por Maurício Stainoff
Presidente Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

Apostando no prejuízo: O crescimento das apostas online ameaça o varejo e a sociedade.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo-FCDLESP, preocupada com os impactos sociais e econômicos do aumento desenfreado do consumo de apostas no Brasil, vem manifestar seu mais veemente repúdio a essa prática.

Observamos com grande preocupação o crescente número de pessoas, envolvidas em jogos de azar, o que tem gerado diversos problemas sociais, como a dependência, o endividamento e a desestruturação familiar. Além disso, a proliferação de propagandas de jogos de azar, muitas vezes direcionadas para públicos vulneráveis, contribui para a normalização dessas práticas e incentiva o consumo impulsivo.

A transferencia de recursos para os jogos de azar atinge diretamente o setor de varejo e serviços, diminuindo a capacidade de compra da população.

Diante desse cenário, exigimos das autoridades competentes a adoção de medidas urgentes para conter esse problema, tais como:

• Restrição da publicidade: Limitação da veiculação de propagandas de jogos de azar, especialmente em horários de grande audiência e direcionadas ao público infantil e adolescente.
  • Fortalecimento das políticas de prevenção: Implementação de campanhas educativas para conscientizar a população sobre os riscos do jogo e oferecer suporte às pessoas com problemas de dependência.
  • Aumento da fiscalização: Intensificação da fiscalização sobre as empresas que oferecem jogos de azar, a fim de coibir práticas ilegais e garantir o cumprimento da legislação vigente.

Acreditamos que a adoção dessas medidas é fundamental para proteger a sociedade, garantir o bem-estar da população e proteger o varejo de São Paulo.