Cresça com nossa cidade, prestigie as empresas de Boituva.

Panorama do Comércio apresenta a evolução das vendas do setor desde os anos 2000

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) disponibiliza, ontem (15/3), a edição de março/23 do Panorama do Comércio, relatório mensal com os principais dados do setor de Comércio e Serviços brasileiro. A publicação também divulga as principais ações de Relações Institucionais e Governamentais no setor, além dos dados de pesquisas realizadas pela CNDL/SPC Brasil.

A edição de março coloca o varejo em perspectiva, considerando as últimas duas décadas, as crises internas e a pandemia. Segundo a publicação, “do início dos anos 2000 até o final de 2013, o volume de vendas do comércio varejista cresceu a uma taxa média anual de 5,2%. Esse crescimento esteve mais concentrado a partir de 2004. De 2014 a 2016, o país enfrentou uma recessão severa e isso teve reflexo sobre as vendas. Durante esse ciclo recessivo, as vendas recuaram 2,8% ao ano, em média. De 2017 a 2019, o setor retoma o crescimento a uma taxa média anual de 2,1%”.

O relatório traz ainda informações sobre a confiabilidade do consumidor no comércio, que é de 86.6, de uma escala que vai de zero a 200. Também oferece dados sobre as vendas por segmento, que ajuda o empreendedor a ter uma visão ampla de como a população está consumindo. Por exemplo, na comparação entre 2003 e 2022, as vendas de materiais para escritório cresceram 396%.

Assista à especialista em finanças da CNDL. Merula Borges, destacando os principais dados do Pananorama do Comércio – Ed. Março/23:

Compartilhe:

Ver Mais

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Torne-se um Associado CDL Boituva

plugins premium WordPress