O que é esse tal de Cadastro Positivo?

Por SPC Brasil

Você já deve ter ouvido falar do famoso "Cadastro Positivo", mas será que sabe o que ele é e como pode ser seu aliado nas finanças e na realização dos seus sonhos?

Hoje vamos simplificar essa história e mostrar como esse cadastro pode ser a chave para um futuro financeiro próspero. Vamos nessa!

Começando pelo básico, o Cadastro Positivo é como o currículo financeiro da sua vida.Lembra do ditado “Quem não deve, não teme”? Aqui é mais ou menos assim: “Você realiza o pagamentos dos seus compromissos financeiros, independente se em dia ou em atraso, você construirá o Quem tem um bom seu histórico, poderá ter acesso tem há um monte de vantagens!”. Com esses O registros mostra se você é um verdadeiro mestre na arte de organizar as suas finanças pagar contas em dia ou se está mais para um aprendiz rs!

Como funciona o Cadastro Positivo?

Sempre que você compra algo a prazo, faz um financiamento ou até mesmo um crediário naquela lojinha de eletrônicos, essas informações vão para o Cadastro Positivo. Isso inclui suas contas de água, luz, internet, e por aí vai. Isso gera um resumo da sua relação com o dinheiro.

Vantagens do Cadastro Positivo que fazem você sorrir de orelha a orelha

Essa é a melhor parte! O Cadastro Positivo é um amigo virtual grande aliado das suas finanças, trazendo vantagens que você não vai querer perder:

1. Taxas de juros mais amigáveis:

Sabe aquelas taxas de juros altíssimas? Com um histórico financeiro legal no Cadastro Positivo, as instituições financeiras podem te oferecer taxas mais baixas na hora de financiar um carro ou pegar um empréstimo.

2. Aumenta seu poder de negociação:

Lembra quando que você quis negociar uma dívida e achou que não tinha muitos argumentos para chegar a um valor aceitável? Com o Cadastro Positivo você tem um arsenal de informações para mostrar que você tem um perfil de pagamentos diferenciado é um pagador exemplar — o que pode facilitar a negociação de dívidas.

3. Facilita a aquisição de crédito:

Precisa de limite no cartão de crédito para a viagem dos sonhos? Com um histórico bacana a aprovação pode ficar mais tranquila, já que os bancos podem ver que você honra seus compromissos.

4. Limpa Acompanha as informações que estão no seu nome:

Tá pensando em dar um “tchau” para o nome sujo ou entender se você alguma informação sem pagamento? Ter acesso ao um histórico positivo pode te auxiliar nesse caso, pois você tendo acesso a todas as informações anotadas em seu nome e identificando se tem alguma divergência ou pendência financeira, pode procurar a empresa credora para regularizar as informações, fazendo com que elas trabalhem a seu favor! é como uma luz no fim do túnel. Aos poucos, as instituições podem entender que você está interessado em quitar suas dívidas, se afastar da inadimplência e limpar o nome.

A diferença entre ter e não ter o Cadastro Positivo:

A grande diferença está na possibilidade em facilitar dade a aquisição para conseguir do crédito, taxas menores e negociações favoráveis. Se você tem Cadastro Positivo e permanece com ele ativo, e seu histórico é bom, você já está saindo na frente e com mais vantagens! Então, fica a dica: entender e cuidar do seu Cadastro Positivo faz toda a diferença nas suas finanças. É como ter um assistente pessoal que te ajuda a colher os frutos de um bom comportamento financeiro. E aí, pronto para ser o mestre do Cadastro Positivo? Vamos dar um show de responsabilidade financeira e colher os benefícios que esse registro incrível tem a oferecer! Até a próxima dica!